24 maio 2008

A terceira temporada de... "Will & Grace" (1998-2006)

E já lá vão três! Depois de umas "férias" numa ilha paradisíaca, Will Truman está de regresso a Nova Iorque e tem dois candidatos para o segundo quarto do seu apartamento - Jack e Grace, agora melhores amigos. Quanto a Karen, é o cenário habitual: algumas actividades ilícitas pelas quais culpa a empregada, a elevada dependência do álcool e o sentido estético extremamente apurado. De resto, é o quotidiano a que a série já nos habituou... Grace namora o patrão de Will, Will está desesperado por um novo namorado e Jack goza com Will nos seus espectáculos ao vivo. O pior de tudo é o genérico, em que os quatro personagens da série exibem pose de modelos. Mas tenho a sensação que não vai ficar por muito tempo...

[Classificação] Uma temporada "morna", mas ainda assim divertida. Para serões descontraídos com boa companhia 7/10
A terceira temporada



Esta série foi recentemente exibida na Fox.

17 maio 2008

Diálogos que ficam :: Californication

Uma das melhores séries televisivas que vi nos últimos anos dá pelo nome de Californication e conta com David Duchovny a fazer do sarcástico e provocador escritor Hank Moody.



Henry Rollins (playing a radio show host): What's your latest obsession?

Hank (being interviewed): Just the fact that people seem to be getting dumber and dumber. You know, I mean we have all this amazing technology and yet computers have turned us basically into four-fingered wank machines. The Internet was supposed to set us free, democratize us, but all it's really given us is Howard Dean's aborted candidacy and 24-hour-a-day access to kiddie porn. People...they don't write anymore - they blog. Instead of talking, they text, no punctuation, no grammar: LOL this and LMFAO that. You know, it just seems to me like a bunch of stupid people pseudo-communicating with a bunch of other stupid people in a proto-language that resembles more what cavemen used to speak than the King's English.

Henry Rollins: Yet you're part of the problem, I mean you're out there blogging with the best of them.

Hank: Hence my self-loathing.



via Peste

11 maio 2008

A terceira e quarta temporadas de... "Just Shoot Me!"

Só a primeira e segunda temporadas das aventuras da equipa da Blush Magazine têm edição em DVD. As restantes cinco seasons não tiveram ainda direito a lançamento no mercado comercial. O que é... lamentável! "Just Shoot Me!" não tem grandes estrelas no elenco nem um argumento complexo ou intenso, mas é uma daquelas comédias que combina com o fim de um dia de trabalho, quando não há paciência para muito mais do que umas boas e honestas gargalhadas. Na terceira e quarta temporadas, é possível conhecer um pouco melhor o passado de algumas personagens ou até mesmo saber como se encontraram pela primeira vez. Nina Van Horn (Wendie Malick), por exemplo, tem direito ao seu próprio documentário. Dennis Finch (David Spade), o eterno homem-criança, pervertido e TS, conquista a mulher da sua vida, a top-model Adrienne (Rebecca Romijn). Já Maya (Laura San Giacomo) e Elliot (Enrico Colantoni) descobrem o que há muito se previa e apaixonam-se. Mas nem tudo é perfeito no quotidiano stressante de uma publicação de moda. Desesperada por conhecer os seus verdadeiros pais, Nina quase cai no conto do vigário de um casal de mentirosos. Maya prepara um discurso de revolta quando o seu trabalho na Blush é premiado. Elliot torna-se vítima da chantagem de um fotógrafo wanna be. E Finch tem de enfrentar o musculado ex-namorado de Adrienne para levá-la ao altar.

[Classificação] Keep on laughing poderia ser o lema desta série que, acima de tudo, vale pelos bons momentos de entretenimento 7/10

A terceira e quarta temporadas


Série exibida pela última vez na SIC Mulher.

07 maio 2008

A estreia de... "The Riches" (2007)

Chega amanhã ao canal de cabo FX mais uma série americana de sucesso internacional. "The Riches"/"Os Ricos" conta com Eddie Izzard e Minnie Driver nos principais papéis e está actualmente a meio da segunda temporada. Considerada uma das séries revelação de 2007, foi já nomeada para os Golden Globes e Emmy Awards.

Eddie Izzard e a sua família de vigaristas estreia-se amanhã no cabo
07.05.2008, Joana Amaral Cardoso

Os Ricos é a série que dá a conhecer com o devido protagonismo o comediante britânico que John Cleese já disse ser o "Python perdido". Actor, comediante de stand-up e travesti britânico

Amanhã estreia-se em Portugal Os Ricos, drama irónico sobre um grupo de vígaros ambulantes e com uma pulsão para tentar a normalidade. A chama desta família de Ricos podia ser a actriz britânica Minnie Driver, mas para melhor serviço ao espectador português a tocha devia ser levada por Eddie Izzard, actor e comediante de stand-up britânico, pérola por descobrir no mainstream do mercado português de comédia (e DVD).

in Publico.pt - Media

A segunda temporada de... "Will & Grace" (1998-2006)

Esta é a temporada em que Will e Grace vivem em casas separadas.... uma temporada inteira! É verdade que a separá-los está apenas um pequeno corredor, mas quase parecem adultos, ele gay, ela hetero. Contudo, Grace não está preparada para viver sozinha e sintoma disso é que, durante metade dos episódios, o apartamento dela, que é designer de interiores, está decorado com caixas de papelão. Apesar disso, a segunda season desta hilariante comédia não se resume a quem vive com quem... mas, por falar nisso, Jack passa a viver com Rosario (Shelley Morrison), a empregada latina de Karen (Megan Mullally) e, aos olhos da lei americana, a sua amada esposa. É claro que Jack não se importa de viver a farsa, já que Karen é muito generosa com o seu cartão de crédito. Só que o que é bom não dura para sempre... e, 23 episódios depois, txaram!
[Classificação] "Just Jack" continua a ser um bom motivo para ver esta série, assim como o bom argumento e os restantes desempenhos do elenco residente 7/10

A segunda temporada


Esta série foi recentemente exibida na Fox

02 maio 2008

Momentos (musicais) de... "The Muppet Show" (1976-1981)

"The Muppets Show"

"A whole new opening"


"Danny Boy"

"Dancing Cheese"

"Mahna Mahna"


"Piggy Gets Violent"

"Furry happy monsters"


"It Was a Very Good Year"

Lembrar Herman's Head





Há séries de televisão assim, que têm um conceito curioso e que nos conquistam por um curto período de tempo. Nunca esqueci a série Herman's Head, que passou no início dos anos 90 na RTP1, fazer o cérebro de uma pessoa o grande protagonista. São quatro os estados de espírito (personagens) bem diferentes que ocupam o cérebro do Herman. Cada um mais divertido do que o outro e em constante luta com os colegas de neurónios para que o Herman faça aquilo que eles querem. A ideia explora de forma curiosa os conceitos de ego e superego de Freud mas, acima de tudo, vale pela capacidade de fazer rir com o interior das nossas mentes. E isso basta.


Obrigado ao Nande pela reminiscência da série.

Wikipedia