Nomeada para seis Emmys e sete Globos de Ouro, "Just Shoot Me" é uma daquelas séries fáceis de ver, divertidas e inteligentes que, no entanto, passou um pouco despercebida no panorama televisivo português. Eu descobri-a quando a SIC Mulher a apresentou à hora do jantar, sempre adequada a este tipo de séries.
Num ambiente profissional, a série de Steven Levitan (criador de "Back to You"/"Juntos de Novo", exibida recentemente pela Fox Life) conta com um excelente elenco. Do "Saturday Night Live", David Spade é responsável pelas principais gargalhadas, mas ao seu lado está o experiente George Segal, Laura San Giacomo (que participa actualmente em "Saving Grace", outra das séries do Fox Life), Wendie Malick (outra presença frequente em séries) e Enrico Colantoni (um dos membros da equipa de "Veronica Mars").
Ao longo de sete temporadas (apenas duas disponíveis em DVD), acompanhamos o dia-a-dia de uma revista de moda, onde Maya Gallo (Laura), a jornalista que se formou em Stanford, tenta em vão dar profundidade aos temas superficiais que atraem o público feminino. Há um romance entre Maya e Elliot DiMauro (Colantoni) que termina no hospital, com um ataque de ansiedade provocado pelo medo do compromisso. Já Dennis Finch (Spade) é uma espécie de menino no corpo de um "homem" que, numa noite, quase cai nas garras de Nina Van Horn (Wendie), uma ex-top model especializada em one night stands e divórcios. Quem também tem a sua quota parte de romances mal-sucedidos é Jack Gallo (Segal), o dono da revista e o pai de Maya. Empresário de sucesso que sofre de um fascínio incurável por gadgets, é a cola que os mantém a todos juntos...
Sem comentários:
Enviar um comentário