09 julho 2008

Recordar... "Baywatch" (1989-2001)

"Baywatch" no IMDB

A série "Baywatch" é, normalmente, uma espécie de fantasia masculina que pode surgir a qualquer momento numa conversa de homens. Eu percebo porquê, como é óbvio. Actrizes com o físico de uma Pamela Anderson a correrem pela praia de fato de banho vermelho, cabelos loiros ao vento e corpo bronzeado (para não falar nos outros atributos) satisfazem o padrão de elevada exigência do outrora chamado sexo forte. LOL!

Provocações à parte, gostaria de dizer que "Baywatch" também faz parte do meu imaginário de adolescente, assim como (penso eu) de grande parte das raparigas da minha geração. É claro que David Hasselhoff (or should I say... Mitch... Mitch Buchannon?) já não tinha idade para interpretar o hunk da série, como o fez antes no lendário "Justiceiro", mas é provável que servisse como um piscar de olho ao público feminino nos seus trintas ou -entas. A minha onda, confesso, era mais David Charvet e Kelly Slater (ambos presentes no genérico apresentado). Não me lembro bem, mas devem ter merecido longos suspiros, naqueles finais de tarde que passei agarrada ao ecrã da TVI...

Porém, não era isso que tornava obrigatório estar às 18 ou 19 horas em ponto em frente à televisão. Eram aquelas histórias de fórmula simples: alguém corre perigo, a equipa da "Baywatch" entra em acção e, mais uma vez, o dia é salvo. Simpatizei igualmente com algumas actrizes femininas - assim de repente lembro-me de Yasmine Bleeth ou Erika Eleniak. Mas, como é natural, acabou por chegar uma altura em que a "fórmula simples" atingiu o ponto de saturação e passei a mudar de canal (ou a própria TVI mudou de programação). Apesar disso, ainda hoje, este genérico, esta música, estes rostos fazem-me sorrir e regressar ao sofá da sala da casa dos meus pais, em tardes de Verão como esta, só que na década passada.

Sem comentários: