27 setembro 2006

A antevisão da... terceira temporada de "Desperate Housewives" (2004 - )

Transmitido no passado dia 24 no canal americano ABC, Listen to the Rain on the Roof marca o regresso de "Desperate Housewives"/"Donas de Casa Desesperadas", a série satírica criada por Marc Cherry.
Apesar do êxito estrondoso da primeira temporada, a segunda época da série ficou àquem das expectativas dos críticos e dos espectadores e, seis meses depois, todos aguardam ansiosamente as histórias e surpresas da terceira temporada para avaliar se a qualidade foi recuperada ou continua em declínio. Em Julho, numa entrevista à Associated Press, o presidente da ABC Entertainment, Stephen McPherson, garantiu que o mistério volta a ganhar força na nova época e que, como Marc Cherry controla pela primeira vez a produção sozinho, a série vai regressar ao registo inicial de "wicked comedy".
O episódio de estreia da terceira temporada apresenta Wisteria Lane seis meses depois dos acontecimentos que assinalaram o fim da segunda época: Mike Delfino (James Denton) foi atropelado e permanece desde então em coma; o autor deste crime, Orson Hodge (Kyle MacLachlan), tornou-se amigo íntimo de Bree Van De Kamp (Marcia Cross) e pretende casar-se com ela; Susan Mayer (Teri Hatcher) visita Mike diariamente e tem esperança que o amado acorde do coma profundo; Lynette Scavo (Felicity Huffman) tenta aceitar a filha ilegítima de Tom (Doug Savant), mas Kayla Huntington (Rachel Fox) vem acompanhada pela mãe, Nora (Kiersten Warren), e não é fácil controlá-la; Gabrielle Solis (Eva Longoria) separa-se de Carlos (Ricardo Chavira) e toma conta da sua amante, Xiao-Mei (Gwendoline Yeo), porque ela está grávida do filho do casal.
Parece que as "donas de casa desesperadas" estão, desde logo, bastante desesperadas - Susan não sabe se deve continuar a sua vida ou esperar por Mike; Bree começa a duvidar de Orson, apesar deste aparentar ser o homem perfeito; Lynette depara-se com dificuldades inéditas para lidar com Nora; Gabrielle tem de tolerar as exigências de Xiao-Mei por causa do futuro filho. E, apesar de não ser tão viciante quanto episódios anteriores da série, Listen to the Rain on the Roof deixa no ar algumas perguntas que ainda não sabemos responder e outras que pensamos saber mas... será que sabemos mesmo? É difícil formular um veredicto definitivo a partir de um só episódio - contudo, na minha opinião, a terceira temporada de "Desperate Housewives" aparenta ser promissora, mesmo se este episódio não é ainda tão envolvente e surpreendente quanto as expectativas por vezes exigem. Afinal, este é o ínicio de uma temporada que se prolonga até Maio de 2007 e convém começar pelo mais óbvio: pôr algumas das cartas em cima da mesa para que nós, do outro lado do ecrã, possamos ter noção do que está em jogo. E, atenção, há rumores de que, em meados de Novembro, uma das personagens principais da série vai morrer...


Próximos episódios
Ep. 2: It Takes Two - 1 de Outubro
Ep. 3: A Weekend in the Country - 8 de Outubro
Ep. 4: Like It Was - 15 de Outubro
Ep. 5: Nice She Ain't - 22 de Outubro
Ep. 6: Sweetheart, I Have to Confess - 29 de Outubro
A série "Donas de Casa Desesperadas" é habitualmente transmitida nos canais SIC e Fox, mas ainda não está prevista a exibição da terceira temporada.

1 comentário:

anDrEIA disse...

Eis uma série viciante =) sei k tenho o teu cd, k prometo devolver em breve ;)
Gosto do blog... afinal tb sou viciada em séries ;) uma perdição! *baci*